sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sudha Shenoy (1943-2008)

Tive o privilégio de conhecer pessoalmente Sudha Shenoy em Londres no final de 2006, numa palestra organizada por Anthony Evans, a que se seguiu uma animada discussão ao jantar sobre, entre outros temas, o renascimento da Escola Austríaca nos anos 1970, um processo em que Shenoy teve um papel importante, ainda que pouco conhecido (mesmo entre austríacos, e especialmente entre os austríacos mais novos).

Para além da fascinante palestra assente na combinação dos vastíssimos conhecimentos de história económica de Shenoy com os ensinamentos da Escola Austríaca, recordo a sua paciência e amabilidade para, apesar do cansaço acumulado da viagem e da apresentação, responder às nossas questões sobre o seu extraordinário percurso de vida e sobre figuras como o seu pai (B. R. Shenoy), Hayek e Rothbard.

Recomendo a leitura desta entrevista a Sudha Shenoy na Austrian Economics Newsletter (2003), assim como dos comentários de Anthony Evans, Steven Horwitz, Ralph Raico, Frederic Sautet, Peter Klein, Lew Rockwell , Thomas DiLorenzo e Bill Anderson.

Post anteriormente publicado n'O Insurgente.

Sem comentários:

Enviar um comentário