sexta-feira, 18 de junho de 2004

Lista contra a Constituição Europeia e uma Europa Federal

Como Europa Federal designo a existência de um Presidente Federal, Governo Federal, um Parlamento ou qualquer outro orgão político "representativo", eleições gerais europeias, impostos federais, uma Constituição, política externa e de defesa comum suportado em exércitos ou polícias federais, e/ou todos os passos dados que vão nessa direcção.

Como Europa não Federal designo uma organização Inter-governamental, presumindo-se a completa autonomia pelos sistemas legislativos nacionais na aprovação de legislação concebida ou proposta por Instituições Europeias, ainda que subsistam alguns mecanismos automáticos de transposição, mas que, formalmente poderão sempre ser postos em causa se assim for julgado necessário ou conveniente. O direito de não adoptar ou abandonar o Euro não exclui a capacidade de continuar presente nesta organização.

Proponho que se manifestem aqui quem é contra uma Europa Federal, identificando-se com o nome através dos comentários/"comentar", e actualizando-se, a lista periódicamente.

Lista:

1- Carlos Novais Gonçalves
2- João Carvalho Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário