segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Mises

Felizmente, as referências a Mises começam a abundar. No texto de Rothbard nota-se o peso que muitos "austriacos" carregaram (incluindo os discípulos).

"It is truly shameful that at a time when every third-rate Marxoid refugee was able to find a prestigious berth in academia, that one of the great minds of the twentieth century could not find an academic post."

Marxoid podia também significar ser Keynesóide e quem sabe Moneteroid. Afinal, até Hayek foi péssimamente tratado na "ultra-liberal" Escola de Chicago, que nunca lhe pagou um centavo (foi suportado por apoios externos), ridicularizando a sua epistemologia (ainda o tentam fazer) para não mencionar o estranho apego e insistência ao vil metal amarelo.

Os "austríacos" não tiveram vida fácil. Têm estado sozinhos versus todo o resto do mundo académico (incluindo liberal). Mas a verdade não se determina por referendos e maiorias. O contrário acontece frequentemente, ou seja, contra elas. No final, o maistream de hoje pode ser a mera curiosidade-relíquia de amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário