quinta-feira, 15 de julho de 2004

"Cenários da Morte e Enterro de Arafat Assustam Israel"

"Um fantasma assombra Israel: a morte de Yasser Arafat, 75 anos, pode levar centenas de milhar de palestinianos a marchar sobre Jerusalém com o cadáver do líder palestiniano para aí o enterrarem. O cenário é traçado num documento interno da MNE israelita, ontem revelado pela rádio militar.

Seguir-se-ia o desmoronamento da Autoridade Palestiniana e o risco de intervenção internacional, diz o documento, que admite o recomeço das manifestações de massa que marcaram o início da Intifada em 2000."

Nota:

Os chineses dizem "Cuidado com o que desejas porque podes consegui-lo realizar". Como o afastamento do poder de Saddam (e do seu partido e estrutura administrativa, policial e militar) mostra, quando um inimigo é demonizado até ao limite e depois esmagado, arriscamo-nos a ficar com um caos anónimo e invisível nas mãos e um futuro incerto.

Os chinese também dizem "Mantém os teus amigos perto e os teus inimigos ainda mais".

Depois da Grande Guerra e o fim de Guilherme II e do Império Austro-Hungaro (e do Czar), foi Churchill o primeiro a ter saudades dos seus velhos rivais e a lamentar o seu desaparecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário