quinta-feira, 4 de maio de 2006

Bruxelas

* Multa "quimicas" na Europa por concertação de preços

Curioso, já repararam que o preço do café é praticamente igual em todo o lado? Vamos sugerir uma multa a todos os cafés, bares e restaurantes do país por concertação de preços?

* Persegue a Microsoft

Porque o seu produto, sem barreiras à entrada (só não as tem porque em tecnologias de ponta a voracidade do "regulador" é travada pela sua própria incapacidade de acompanhar a "pedalada"), tem uma grande quota de mercado. Portanto, se uma empresa tem realmente sucesso em colocar no mercado algo que até aí não exista de todo aumentando exponencialmente a produtividade de todos, esse sucesso passa a chamar-se "abuso de posição dominante".

Ainda por cima são os mesmos que tudo fazem para levar o frágil conceito de propriedade intelectual a um extremo inconcebível. Ou seja, primeiro tudo fazem para criarem monopólios forçados coercivamente por legislação, depois perseguem os efeitos das suas próprias acções.

Conclusão (hoje acordei assim): Precisamos de um V de Vendetta, uma revolução francesa anti-estatista, John Galt. Precisamos que os liberais em vez de apoiarem todas as acções violentas e mais algumas para levar a democracia ao universo pensem um pouco mais nas verdadeiras e antigas liberdades e abandonem a actual obsessão pelo Vox Populli.

Sem comentários:

Enviar um comentário