domingo, 7 de novembro de 2004

Anti-federalismos

1. Vamos a votos

Produtores de Pesca nas Ilhas Opõem-se à Transferência da Gestão do Mar para UE

"Mais de 30 mil açorianos e madeirenses subscreveram já petição do sector pesqueiro nacional a solicitar a realização de um referendo sobre a aceitação ou recusa da gestão dos recursos marítimos pela União Europeia. TEXTO "

2. Claro que é

"Se Portugal perde a sua Zona Económica Exclusiva, o mesmo acontece com os restantes países signatários do tratado e nem a Espanha protestou. Nada disto faz sentido", garantiu Carneiro Jacinto, para quem o problema é apenas "semântico". "A Constituição europeia é uma constituição federadora, portanto o mar é transnacional, mas no sentido em que são definidas regras comuns a todos os países no que respeita, por exemplo, à poluição e à vigilância", sublinhou.

3. Deslumbrado

Carvalhas acusa Sampaio de estar "deslumbrado" com federalismo europeu

"(...)acusou ontem à noite o Presidente da República, Jorge Sampaio, de estar "muito deslumbrado" com o Tratado Constitucional e com o federalismo europeu, não defendendo o suficiente a soberania nacional."O Presidente da República parece muito deslumbrado com a dita Constituição europeia, com o federalismo e com o directório das grandes potências e faria melhor em defender a soberania nacional"

Sem comentários:

Enviar um comentário