sexta-feira, 23 de junho de 2006

Politicamente incorrecto politicamente incorrectos

Vamos lá a ser politicamente incorrecto politicamente incorrectos e não o aborrecido, monótono, antecipável, politicamente incorrecto politicamente correcto:

Tem alguma piada notar os sempre atentos anti-anti-semitas-supostos-anti-racistas-anti-xenófobos estarem aos poucos a cairem no mesmo "prejudice" pelo seu notório e crescente islamofobia, comentando todos os aspectos das suas tradições e costumes, sim, notóriamente conservadoras.

Não que não possam ser feitas considerações, o problema é transformar isso em motivos para o militarismo-revolucionário-iluminista-napoleónico que encharcou a direita-(left)-liberal.

Além disso, começam (os islamofóbicos) a ter exactamente os mesmos sintomas do anti-semitismo cujas origens estão, não própriamente contra os "judeus" em geral mas contra o judaismo ortodoxo que se fizerem o favor de analisar, contém (e antes bem mais do que hoje) muitas peculiriedades (os seus tabus, etc) que o tornam mais próximos do Islão do que do Cristianismo do Novo Testamento.

A história repete-se mas sempre de formas diferentes e que apanham de supresa os próprios actores (o lançamento de um ataque nuclear de baixa intensidade contra o Irão será considerado normal...nas discussões à hora do chá...de resto serão os mesmo que acham que 2 bombas nucleares sobre uma nação derrotada foi mais uma mal necessário..."humanitarians with a guilhotine"...).

Adenda: escrevi este post ainda antes de ler o anterior, portanto não é uma resposta a Patricia Lança. A caracterização de "islamofobia" não pretende ser um "insulto" (se bem que deva existir quem o considere um cumprimento) mas um expediente para caracterizar um certo ambiente de crescente "prejudice".

Não nos devemos preocupar demasiado com as culturas/costumes dos outros, mas sim em procurar viver a nossa. Recordo-me como durante muito tempo era praticamente a única voz na ala liberal a argumentar contra o presente conceito estatista de livre-imigração.

Nessa altura era politicamente incorrecto-politicamente-incorrecto. Agora, por causa desse crescente islamofobia liberal já só é pol.inc.-p.c.

Ou seja, deixemos aquilo que se passa no meio do deserto e pedras com o deserto e as pedras, e olhemos mais para nós próprios e o nosso quintal.

Sem comentários:

Enviar um comentário