terça-feira, 14 de novembro de 2006

"Aborto: um direito garantido pelo Estado? "

Público - Carta de Leitor

"Os movimentos pró-vida são contra a despenalização do aborto. Os movimentos pró-aborto exigem-na, mas não é isso que querem realmente. Daí terem recusado com grande alarido a sugestão do prof. Freitas do Amaral, de eliminar simplesmente a condenação.

O objectivo da esquerda pró-aborto não é despenalizar o aborto, é torná-lo um direito garantido pelo Estado. A esquerda quer que sejam os meus impostos a pagar a coisa.Esta é que é a grande questão em debate, e não as propinquidades teológicas e morais do prof. César das Neves e do prof. Louçã. Devem os meus impostos financiar a contracepção a posteriori de quem foi suficientemente ignorante ou suficientemente palerma para engravidar sem querer? A esquerda acha que sim. Mas a esquerda acha que sim porque acha também que os meus impostos devem pagar a comida e a casa a quem não quer ou não sabe trabalhar, e a educação universitária a quem não quer estudar, e por aí fora.A esquerda tem este tique permanente de atirar todas as coisas, do parto à sepultura, para cima do Estado. Não apenas os problemas de pura sobrevivência, mas também os confortos e os vícios dos cidadãos. Os confortos porque são aparentemente direitos inalienáveis, nascidos com as estrelas, e os vícios porque são culpa da sociedade e não a consequência de um défice de esforço e de vontade.Ora eu acho que não é assim. Portanto também não vejo razão para que os meus impostos paguem abortos. Como não vejo razão para que paguem liftings, botox ou fertilizações. Nada disso é tratamento de doença.Querem despenalizar o aborto? Despenalizem. Mas paguem-no."

Sem comentários:

Enviar um comentário