sexta-feira, 5 de dezembro de 2003

Andrew Sullivan é engraçado

Breve passagem no seu Blog:

1. Expressa a sua alegria em poder afirmar que foi Reagan quem aumentou exponencialmente o valor atribuido a research sobre a SIDA (também contribuiu para o maior aumento da despesa pública nos EUA em termos absolutos e relativos).

2. Na sua senda (e na de muitos) por uma guerra total civilizacional com o Islão cita os próprios para o justificar, dizendo que são inimigos do Constitucionalismo Liberal. Talvez não seja demais observar que, por uma ou outra razão, "nós" estamos lá, não "eles" aqui: Iraque, Afeganistão, Arábia Saudita, "ameaçamos" constantemente o Irão, Síria, etc...

Confundir conflitos territoriais e disputas étnicas com combate ideológico é o sinal de marca de todos os fazedores dos maiores desastres da nossa história: os ideológos moralistas.

3. Fala no papel útil dos Blogs em denunciar TRENT LOTT que teve de se demitir por ter expresso a sua simpatia por um Senador que fazia 100 anos, que em tempos defendeu o direitos dos Estados versus o Estado Federal.

4. Fala abundantemente de Estaline (tipico de que tem amigos que foram trotskistas), quando os seus heróis (todos do partido DEMOCRATA) Woodrow Wilson, Roosevelt e Harry Truman foram o que mais contribuiram para a sua ascensão e ascensão e ascensão.

5. Expressa a sua alegria pela equipe olímpica iraquiana ser apoiada (receber salário e equipamento) à La Sovietes pelo grande Estado Americano. Uma vitória da liberdade individual e dos mercados livres. Faz-me lembrar a menção no Valete Frates de que as receitas do petróleo iraquiano irá para um fundo financiar a reconstrução, tudo vitórias do liberalismo.

Juntemos tudo isto à defesa do aborto por David Frum na National Review e digam-me por favor, é de Conservadores que estamos a falar? Só porque diáriamente gritam "crying wolf" nas palavras: "terroristas", "anti-americanos", "anti-semitas", 200 vezes ao dia?

Sem comentários:

Enviar um comentário