quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Não é um "Nim", é um "S-ão"

Droga, Prostituição, Aborto

1. Descriminalizar

2. Apenas deve poder ser praticado se fôr autorizado pelo Município e em caso de este o autorizar, se não for vetado pela Junta de Freguesia.

3. Todos os actos privados de discriminação (em propriedade privada) devem ser legítimos (independentemente das considerações morais que outros possam fazer sobre tal...afinal o Estado e a Lei não se deve meter em questões morais).

Tendo em conta a diversidade de opiniões que não cabem numa resposta de "sim" ou "não", gostava de saber qual a alternativa. Um referendo mundial patricionado pelo ONU expõe as debilidades da angústia pela diversidade legal.

Ninguém (creio) gostaria de ver tal coisa, todos reconhecem (quero crer) que cada nação tem soberania sobre o seu sistema legal que não deve estar sujeito à democracia mundial (questão com que os entusiasmados pela democracia têm dificuldade).

As questões morais devem emergir de forma descentralizada pela sociedade civil. Não se proibe, nem sequer a proibição da proibição.

Claro que, dado o actual paradigma, o "Não" é o que melhor responde pragmáticamente ao proposto em 1.2. e 3. Não é um "Nim" é um "S-ão".

Sem comentários:

Enviar um comentário