Relativamente à obra Escola Austríaca – Mercado e Criatividade Empresarial (Lisboa: Espírito das Leis, 2005), do Professor Jesús Huerta de Soto, o índice completo, as notas do Presidente da Causa Liberal e do Editor e o prefácio do Professor José Manuel Moreira encontram-se disponíveis no site da Causa Liberal.
Não obstante a minha opinião poder ser suspeita dado ser o tradutor e autor do estudo introdutório da edição portuguesa, creio que este livro (já editado em várias línguas) constitui a melhor introdução de nível intermédio (alguns conhecimentos prévios de economia são recomendáveis ainda que não essenciais) ao pensamento da Escola Austríaca. Para quem não possui quaisquer conhecimentos de economia, recomendo também Economics for Real People, de Gene Callahan, enquanto a um nível avançado a obra de partida essencial continua a ser Human Action, de Ludwig von Mises.
Aproveito a oportunidade para agradecer as referências feitas no Eclético, no Insurgente, no Blog da Causa Liberal, no Blasfémias, no La Hora de Todos, no Tomar Partido,no Livre & Leal Português, no Acidental, no My Guide to Your Galaxy e no A Arte da Fuga. Peço desculpa no caso de me ter escapado alguma referência.
Post anteriormente publicado n'O Insurgente
Sem comentários:
Enviar um comentário