No JN:
"Maldição do petróleo. Acordos assinados deixam muito a desejar.
Existência de vastas jazidas de ouro negro poderá estar na origem do golpe. EUA estudavam construir base militar no arquipélago . A conclusão, mais ou menos óbvia, de analistas familiarizados nos EUA com a situação na África Ocidental é de que o petróleo está por trás do golpe militar que depôs o Governo de S. Tomé. "
Comentário: Parece que Salazar, quando lhe foi comunicado que existia petróleo em Angola terá dito "Só nos faltava Esta!"
Porquê é que onde existe petróleo só existe miséria, atrasos, guerras, conflitos? Se alguém o descobrir em Portugal, por favor esconda-o para si, não precisamos de mais desgraças.
E para acabar, parafraseando o que já tinha dito sobre o anunciado apoio financeiro dos EUA à autoridade palestiniana: "Depois do Egipto e Israel, o Welfare Warfare Global State chega à Palestina" e, pelos vistos ... a caminho de São Tomé e Príncipe.
Por outro lado: "Aviso muito sério dos americanos. Os Estados Unidos lamentaram o golpe ocorrido em S. Tomé e já ameaçaram suspender, embora de forma velada, a assistência que prestam ao arquipélago, o qual depende, quase exclusivamente, da ajuda internacional. "
Acompanhemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário