Hoje foi um dos dias grandes da semana que decorre em Cascais, no XI International Annual Meeting on Political Studies, promovido pelo IEP. Fez uma brilhante intervenção o Dr. William Kristol, que como seria de esperar defendeu, com argumentos sensatos, a política externa da actual Administração Norte-Americana. Também pareceu defender futuras intervenções (por exemplo no Irão).
O Presidente da sessão foi o Dr. Nogueira de Brito (NB), que na apresentação inicial, além dos elogios da praxe ao convidado principal, presenteou os conferencistas com esta frase: "O Professor João Carlos Espada e o seu trabalho como director do IEP e da revista Nova Cidadania, bem como o painel de oradores que temos hoje aqui, mostram que a "intelligencia" nacional não é toda seguidora de Karl Marx". Os dois comentadores do painel eram o Professor Miguel Monjardino e o Dr. José Manuel Fernandes.
NB elogia ainda a coragem de José Manuel Fernandes por ter tomado publicamente as posições em defesa da política dos EUA na crise do Iraque. Este responde que esse elogio não é merecido, porque, como vivemos numa democracia e há liberdade de expressão, ele não corre o risco que lhe aconteça nada mais do que ouvir uns insultos na rua ou receber umas cartas pouco simpáticas.
Pergunto eu: então porque é que a imprensa portuguesa não tem uma variedade de opiniões mais diversificada, e somos obrigados a ler em todo o lado a mesma ladainha "neo-marxista" (para usar as palavras de NB) do politicamente jornalisticamente correcto ? (E consequentemente somos obrigados a trocar a imprensa tradicional pela Blogosfera ?)...
Sem comentários:
Enviar um comentário