segunda-feira, 26 de abril de 2004

Isabel do Carmo e o C.D.S.

Não soube senão hoje que a ex-PRP Isabel do Carmo recebeu das mãos do presidente da República, por ocasião do 25 de Abril, a ordem da Liberdade. Fiquei perplexo, tanto com a situação quanto com a forma como foi justificada (de que múltiplos foram os contributos para a construção desta democracia...). Perante tal justificação, pode perguntar-se por que não condecorar também todos os operacionais do ELP, cuja luta anti-comunista no PREC ajudou a cimentar a opção por uma democracia pluralista de tipo ocidental.

O C.D.S. foi o único partido que não se fez representar na cerimónia. Parece que Isabel do Carmo comentou a ausência como uma honra para ela. Eu, por meu lado, senti-me honrado por o C.D.S. ser de há muitos anos a minha escolha eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário