segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

O incidente da gravata...


A propósito das fotografias do jantar de 22 de Novembro último, oferecido ao Prof. Huerta de Soto, esqueci-me de contar o incidente da gravata. É que eu levei ao lançamento do livro e ao jantar a minha gravata Adam Smith, comprada no site do IEA. Pensava eu ir fazer um brilharete. Eis senão quando, ao apresentar-me ao Prof. De Soto, levo uma tremenda reprimenda por estar a envergar um adereço dedicado à memória de um terrível intervencionista! Eu sei que o Adam Smith meteu os pés pelas mãos na questão da teoria do valor, que Adam Smith era funcionário alfandegário, até admito - como disse o Prof. De Soto - que tenha sido um plagiador, mas que diabo!, não me tirem o prazer de envergar esta gravata...! Houve um consolo: o Prof. Moreira também levava uma gravata Adam Smith.

P.S. Eu gosto de Adam Smith. Não era só por ser amigo de Burke. Gosto da "Riqueza das Nações".

Sem comentários:

Enviar um comentário